quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ah!.. Verão e tal...

Ora, tal como suspeitava, a amigdalite começou a lutar cmg durante a noite e foi mesmo ela que ganhou! Acordei às 6am com a garganta toda inchada e com white dots la mesmo no sitio (de repente o slogan "adopte um dot" fez todo o sentido!) Lindo! A febre tb veio como um extra nesta promoção de férias!

Bom como no dia anterior fui comprar uns sprays e assim por causa disto la me pus a trabalhar arduamente na possível cura. A minha sorte é que mesmo assim o meu irmão tinha aqui ben-ur (mais forte que o ben-u-ron) e nimed são tava mesmo fuck. Sim, pq aqui nos states se não tens seguro de saúde ardeste! É o meu caso!

Nessa mesma noite anterior, esqueci-me de contar mas como aqui o Verão parece ser mentira, tive de comprar uma sweatshirt. Fomos a uma loja perto de casa e encontrei uma branca por 10 USD, dá para a acreditar?! E tem pelinho (palavra escolhida de propósito) por dentro!

De manha como estava de rastos por causa da porcaria das amigdalas fiquei a recuperar em casa enquanto o meu irmão e o rastas foram ao ginásio. A seguir fomos almoçar um pitéu que o meu irmão fez: strogonof de porco. O francês até se apagou!



A seguir a isto e como o meu irmão não tinha aulas o dia inteiro decidimos ir à praia: Sta Monica Beach. Devo dizer que é a maior parolice que se pode encontrar numa praia. Carroceis, coisas à venda de toda a espécie e feitio, enfim tipo Albufeira, MESMO!









O meu irmão disse-me que era nesta praia q tinham filmado o baywatch mas claro que n
ao acreditei. Esta praia era uma tanga. Depois lá disse que talvez fosse em Malibu, devemos ir para a semana.

LV caça grossa não havia, o melhor que consegui para ti foi isto (por enquanto!):



A seguir à praia fomos andar a pé pelas ruas lá perto e pela primeira vez estive numa rua aceitável! Com pessoas, sons e cores! Esta rua tinha todas as lojas que nós já conhecemos mas a preços mais baixos. Alem disso havia lojas para tudo mesmo! Por exemplo estes gajos têm uma loja só de chapéus! Nada mais a não ser chapéus de todos os tipos, cores e feitios.







Cara de parvo nas fotos?! Nunca tive!

Ja devem ter reparado que o bom tempo e aquela coisa chamada Verão não abunda muito por aqui... Aliás estava a ficar cada vez pior e o filme "The Mist" começa a ganhar vida...



Antes de nos despedirmos uns dos outros de vez, sim pq estávamos convencidos que iamos desta para melhor, fizemos um churrasco by the pool do nosso apartment. Fui eu, o meu irmao, o rastas, o Jesse (RP do hostel onde o meu irmão ficou) e o Jason (um puto irlandês que é actor). Lá tivemos na nossa conversa com um frio de rachar e de repente aparece um indiano a dizer que está a realizar um filme.. Pelos visto já era um "velho conhecido" do rastas e quer que ele entre no filme. Aquilo a mim pareceu-me uma tanga da pior espécie. Pelos vistos já anda a dizer isto há alguns dias ao gajo mas avançar com as cenas é que é mentira! E dps começou a dizer q o cast era composto pelos putos pequenos que fizeram o Slumdog Millionaire e que conhecia muito bem o Danny Boyle... Pah aquilo a mim cheirou-me a merdalina da pura, alias, cheirou a todos menos ao puto irlandês que ficou logo todo excitado e a dizer que era uma grande oportunidade e que ia ganhar bue dinheiro.. Enfim, mais um exemplo do que a cultura americana é: um espectáculo dentro do próprio espectáculo!









Quem estava a adorar este frio todo era mm a minha garganta que já me estava a dar a entender que estava a ganhar outra vez! Por isso e como não gosto de perder, fui para casa para lhe ensinar quem é que manda aqui afinal!

Amanhã há mais!

Beijos a abraços

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Amigdawood

Companheiros! O dia de hj foi basicamente andar sozinho por Hollywood já que o meu irmão tinha aulas de manhã. Esta cidade é tão grande e tão espalhada que até mete impressão! Lá fui comprar o passe de autocarro e pelo caminho encontrei estas personagens:









Ah! De referir que a jovem que estava a fazer de Marylin Monroe tinha 70 anos e andava a mostrar as panties ao pessoal. Uma delicia!

A seguir a isto ainda tentei ir à LA Recording School mas não encontrei e como também estava com o tempo um bocado contado fui ter com o meu bro at his school (só para ti Joana).

Almoçámos uns burritos, conversámos e decidimos que tínhamos de comprar um cellphone porque o que o o meu irmão tem neste momento tem um tarifário caro. Ou seja, enquanto estou ca uso esse que comprámos e dps de bazar fica com ele.

Fomos a uma Loja chamada Best Buy que fica na La Brea (rua dos senhores com mamas) e esta loja é o Media Markt de cá. Produtos fixes com um preço ainda melhor. Os planos de telemovel que estes bichos têm são completamente diferentes daqueles que estamos habituados. Optámos por um da LG que nos custou 40USD com 300min incluídos para qq rede. Fixe né?? Na mesma loja fui ver quanto custava um iPod de 120Gb: 170€! Tomá lá e vai buscar! Amanha vou la comprar um! Aqui estas cenas são bue baratas até para nós! Se tivermos em conta que os americas tem um poder de comprar 3 vezes superior ao nosso, vejam lá o que é que isto significa para eles...

Depois de mais umas horas na conversa e bus chegámos a casa e piscina connosco! Convem dizer que o tempo aqui não está bem Verão mas sim inicio de Primavera. Pouco calor mas mesmo assim la nos fomos estender ao sol. Entretanto o sol desaparece e como estava com algum frio o que é que decido fazer? Mergulhar na piscina pq a água tava mais quente! La fui eu fazer umas 4 piscinas armado em Michael Phelps e dps ao sair da agua o que é que aconteceu??? AMIGDALITE!!!! Pimba nas nalgas!!!!

Era mesmo isso que me fazia falta! Uma amigdalitezinha assim como não quer a coisa mas a querer! Espectáculo!

Agora quero ver como é que vou curar esta shit!

Amanha há mais, camaradas!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hollywood. Not that cool!

Hoje o dia começou para mim às 9h da manhã. Acordei com uma espertina do camandro! Efeitos do jetlag... Mas não me serviu de muito já que tive de esperar que sua eminencia Filipe de Andrade acordasse passadas 3 horas! Mais uma vez é o chamado "Dasss". Bom a seguir fomos trabalhar para o ginásio. Teve de ser, uma chatice mas enfim... E o pior foi a seguir, piscina com banhos de sol! Ós despois foi o almoço, fartissimo: omelete com pepsi! Espectacular! Mas tava mta nice pq levava mais umas quantas coisas. Mais uma vez foi o rastafari que fez.

De seguida eu e sua eminencia decidimos que hoje era dia de eu conhecer a cidade de Hollywood, visto que ele tinha aulas ao final da tarde. Lá fomos nós de bus pela Sta Monica Boulevard fora e digo-vos, só esta rua deve ter uns 50 km ou mais.
Durante o caminho deu para perceber que esta cidade não tem logica absolutamente nenhuma! É tudo extremamente espalhado, sujo e muito impessoal. Tanto existem ruas com pessoas que nunca mais acabam, como na rua seguinte não existe absolutamente ninguém! MESMO!! Este video e imagem mostram esse contraste.


No autocarro começo a aperceber-me que começam a aparecer as personagens que pensamos que só existem nos filmes.. Desde gajos a coçar o cú arrastando-se no chão, passando por blacks cheios de sacos de plástico nas mãos, culminando num singelo homem com mamas! Isso mesmo, um homem com mamas!!! A palavra certa não me sai de momento para descrever a felicidade que senti ao ver esta espécie.Com os pés já assentes no asfalto passámos na shop da Kat Von D (Miami Ink) e essa valia mesmo a pena, grande onda a loja! Mas infelizmente a jovem agricultora não estava lá, apenas os escravos.


Depois de mais um tempo a andar por Hollywood, assim muito despercebidamente dei-me conta que estava no passeio das estrelas. Grande tanga de rua. Nada de especial mesmo. É uma rua como outra qualquer mas com umas estrelas no chão com nomes de alguns macacos e macacas famosas. Ah! Também havia uma estrela para os Simpsons!


Ainda fomos ter com o pessoal amigo do meu irmão que eram do antigo hostel onde ele morava. Aquele pessoal todo ca fora, tipicamente americanos. Um deles degustava uma lima acompanhado de uma Lays. Se calhar querem melhor iguaria n? O RP do hostel era um senhor bem interessante, de calções e t-shirt do Lidl lá do sitio! Informou-nos que hj era a estreia do Inglorious Basterds (Q. Tarantino) e por isso estava um grande aparato lá em baixo. Despedimo-nos dos gajos e fomos até lá ver o que se passava. Estava realmente crowded. Mas toda aquela cena me pareceu uma bocado falsa, you know? É esquisito explicar, porque o que se passa é que todo o glamour que uma pessoa pensa que existe quando ouve a palavra Hollywood simplesmente desvanece-se quando se está cá. Só vivido mesmo! Lá perto encontrei o senhor que se vê no foto de baixo. Trocámos umas palavras de incentivo um com o outro e pusemos-nos a caminho outra vez.


Chegámos à escola do meu irmão que são uns armazéns/estudios de shows de TV mas ao passar por lá ninguem dá nada por aquilo. Estranho... Aliás todas as coisas aqui são assim. Como há tanta e tanta coisa, a ideia que uma pessoa tem das coisas serem todas grandiosas, aqui tudo isso é normal e por isso não tão cuidado quanto julgamos. Ser um estúdio de televisão ou uma casa de habitação tem o mesmo impacto visual. Comprámos uma bebida espectacular que se chama Monster e o sabor da coisa é realmente monstruoso, uma especie de Red Bull com Isostar e ainda com um toque de Powerade Azul. De chorar por mais!

A seguir a isso tive de vir sozinho para casa. Não é que fosse difícil porque se trata apenas de uma rua, mas uma rua com 60 km!!! Pormenores... Saí na estação que o meu irmão me tinha dito e quando saio, lá veio outra vez a sensação do "Dasss"! Não sabia onde estava e começava a anoitecer. Mas como eu sou um homem rijo, lá me pus a caminho sem chorar. Tive algum receio foi de encontrar aquela espécie que já vos falei, mas tal não aconteceu. Comecei a sentir que estava um bocado lost and stuff, mas lá vi uns prédios de um banco que identifiquei de imediato, quais torres sineiras da igreja de Seia. O momento ficou registado aqui em baixo.


E pronto! Lá se passou mais um dia na famigerada Los Angeles. Deixo-vos com amizade, amor nos corações e mais umas fotos.







Beijos e abraços

Chegada a LA

Ao fim de quase 48h lá consegui chegar à cidade dos anjos... Não foi fácil mas lá se conseguiu. Aliás, bem feitas as contas saí de casa numa 6ta as 7h e cheguei ao domingo correspondente às 4h. Not bad!

A viagem propriamente dita foi a maior seca da minha vida. Horas e horas à espera, tempos de voo do carais, buscar mala, pôr mala... Enfim.. Foi o chamado "Dasss". Com a ajuda do Pepetela cheguei cá!

O bombílias (Filipe) foi-me buscar ao aeroporto mm a tempo, apesar de o meu telefone ter morrido durante toda a viagem - Espectáculo. Foi-me buscar no carro de uma miúda chamada ?!?!?!? (não me lembro - queimaduras:20) que é roomate dele. Pelo que o meu irmão de disse, este tinha sido o primeiro dia/noite que falou e esteve com ela... Pelos vistos, a miúda, que até parece ser fixe, mete-se no quarto assim que chega da rua e nunca mais de la sai a não se no dia seguinte, altura essa em que torna a sair novamente. Ou seja, para além do look à mafarrico não parece ser muito de socializar. O beetle amarelo em que me foi buscar deve ser para disfarçar...
Mas a verdade é que se n fosse ela era capaz de os ter no prego nessa noite, cansado como estava.

Depois da carona até ao apartamento estava já um jovem agricultor rastafari a cozinhar para mim. Brutal!!!! Estava com uma fome do caratle, não imaginam. A iguaria foi massa cozinha com rodelas de peperoni. Para mim foi a melhor refeição do mundo.
O nome desta personagem aka cozinheiro, é Guiome (não se se se escreve assim). É um puto de 20 anos, francês, com rastas até ao dito cujo, muita do s'bem. Um gajo mm à maneira, que logo à partida merece o meu respeito pela idade que tem e por ter já arriscado o que arriscou na vida. Não é qq bicho que com a idade dele, vindo de outro país já vive nos US ha 2 anos só pq sim. Ta a estudar music business na UCLA, o cabresto!!

Bom, a seguir à refeição seguiram-se os digestivos. Fomos para a varanda, sempre ao som de reggae, beber uns copos de rum com lima e gelo, tipo caipirinha. Esta versão deverá ter concerteza o nome de caipirum - deve chegar a Portugal para o ano, mas só nas melhores casas!
Uns copos destes, com uma reggae de fundo, uns pofs bem dados e conversa fiada, era mm aquilo que estava a dar. Muito bom!



E pronto, a minha primeira impressão de LA foi apenas esta. Ainda não vi a luz natural da cidade nem a cidade propriamente dita, isso fica para os próximos posts. O meu irmão neste momento dorme enquanto eu, com a moca do jetlag (que não experimentou devia!) estou aqui fresco q nem uma alface apesar de serem "só" 9h cá.














Amanhã há mais!

Um abraço deste ponto de encontro!