Hoje o dia começou para mim às 9h da manhã. Acordei com uma espertina do camandro! Efeitos do jetlag... Mas não me serviu de muito já que tive de esperar que sua eminencia Filipe de Andrade acordasse passadas 3 horas! Mais uma vez é o chamado "Dasss". Bom a seguir fomos trabalhar para o ginásio. Teve de ser, uma chatice mas enfim... E o pior foi a seguir, piscina com banhos de sol! Ós despois foi o almoço, fartissimo: omelete com pepsi! Espectacular! Mas tava mta nice pq levava mais umas quantas coisas. Mais uma vez foi o rastafari que fez.
De seguida eu e sua eminencia decidimos que hoje era dia de eu conhecer a cidade de Hollywood, visto que ele tinha aulas ao final da tarde. Lá fomos nós de bus pela Sta Monica Boulevard fora e digo-vos, só esta rua deve ter uns 50 km ou mais.
Durante o caminho deu para perceber que esta cidade não tem logica absolutamente nenhuma! É tudo extremamente espalhado, sujo e muito impessoal. Tanto existem ruas com pessoas que nunca mais acabam, como na rua seguinte não existe absolutamente ninguém! MESMO!! Este video e imagem mostram esse contraste.
No autocarro começo a aperceber-me que começam a aparecer as personagens que pensamos que só existem nos filmes.. Desde gajos a coçar o cú arrastando-se no chão, passando por blacks cheios de sacos de plástico nas mãos, culminando num singelo homem com mamas! Isso mesmo, um homem com mamas!!! A palavra certa não me sai de momento para descrever a felicidade que senti ao ver esta espécie.Com os pés já assentes no asfalto passámos na shop da Kat Von D (Miami Ink) e essa valia mesmo a pena, grande onda a loja! Mas infelizmente a jovem agricultora não estava lá, apenas os escravos.
Depois de mais um tempo a andar por Hollywood, assim muito despercebidamente dei-me conta que estava no passeio das estrelas. Grande tanga de rua. Nada de especial mesmo. É uma rua como outra qualquer mas com umas estrelas no chão com nomes de alguns macacos e macacas famosas. Ah! Também havia uma estrela para os Simpsons!
Ainda fomos ter com o pessoal amigo do meu irmão que eram do antigo hostel onde ele morava. Aquele pessoal todo ca fora, tipicamente americanos. Um deles degustava uma lima acompanhado de uma Lays. Se calhar querem melhor iguaria n? O RP do hostel era um senhor bem interessante, de calções e t-shirt do Lidl lá do sitio! Informou-nos que hj era a estreia do Inglorious Basterds (Q. Tarantino) e por isso estava um grande aparato lá em baixo. Despedimo-nos dos gajos e fomos até lá ver o que se passava. Estava realmente crowded. Mas toda aquela cena me pareceu uma bocado falsa, you know? É esquisito explicar, porque o que se passa é que todo o glamour que uma pessoa pensa que existe quando ouve a palavra Hollywood simplesmente desvanece-se quando se está cá. Só vivido mesmo! Lá perto encontrei o senhor que se vê no foto de baixo. Trocámos umas palavras de incentivo um com o outro e pusemos-nos a caminho outra vez.
Chegámos à escola do meu irmão que são uns armazéns/estudios de shows de TV mas ao passar por lá ninguem dá nada por aquilo. Estranho... Aliás todas as coisas aqui são assim. Como há tanta e tanta coisa, a ideia que uma pessoa tem das coisas serem todas grandiosas, aqui tudo isso é normal e por isso não tão cuidado quanto julgamos. Ser um estúdio de televisão ou uma casa de habitação tem o mesmo impacto visual. Comprámos uma bebida espectacular que se chama Monster e o sabor da coisa é realmente monstruoso, uma especie de Red Bull com Isostar e ainda com um toque de Powerade Azul. De chorar por mais!
A seguir a isso tive de vir sozinho para casa. Não é que fosse difícil porque se trata apenas de uma rua, mas uma rua com 60 km!!! Pormenores... Saí na estação que o meu irmão me tinha dito e quando saio, lá veio outra vez a sensação do "Dasss"! Não sabia onde estava e começava a anoitecer. Mas como eu sou um homem rijo, lá me pus a caminho sem chorar. Tive algum receio foi de encontrar aquela espécie que já vos falei, mas tal não aconteceu. Comecei a sentir que estava um bocado lost and stuff, mas lá vi uns prédios de um banco que identifiquei de imediato, quais torres sineiras da igreja de Seia. O momento ficou registado aqui em baixo.
E pronto! Lá se passou mais um dia na famigerada Los Angeles. Deixo-vos com amizade, amor nos corações e mais umas fotos.
Beijos e abraços
E acabou-se o que era doce
Há 13 anos
2 comentários:
Ponto alto das férias: o sr. com mamas, em pt e naquele sitio que tu sabes: "mutante".. vai em frente e pede-lhe o numero!
ahahaha grande comentario!
Enviar um comentário